quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PEIXE SELVAGEM X PEIXE DE VIVEIRO: BENEFÍCIOS, RISCOS E INCERTEZAS

PORQUE O PEIXE SELVAGEM É MELHOR DO QUE OS PEIXES DE VIVEIRO? Os peixes selvagens tem espaço para nadar e alimentação natural. Os peixes de criatório são frequentemente confinados em espaços com alta densidade populacional e recebem proteína na alimentação para crescerem mais depressa. Em consequência disso o peixe de viveiro é mais gorduroso e possui menos ômega 3. Infelizmente, este aumento da gordura não é de gordura "boa".
A criação de peixes é semelhante em muitos aspectos às fazendas de confinamento. As condições de aglomeração levam à contaminação e a necessidade de utilização de antibióticos.
Os peixes de viveiro não estão à procura de sua próxima refeição, eles são "alimentados". Sua dieta é muito diferente da de seus primos selvagens. O salmão de cativeiro, por exemplo, apresenta uma carne acinzentada, assim são utilizados corantes alimentares para colorir a carne e lhe dar valor comercial.
Apesar do peixe de viveiro ter as suas desvantagens e ser inferior ao selvagem nutricionalmente, ainda é mais saudável que um bife. Mas é relevante observar a procedência, a coloração e o uso de antibióticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário