terça-feira, 17 de junho de 2014

PEIXE É BOM PARA O CÉREBRO! SALMÃO, CAVALA, SARDINHA, TRUTA, CAMARÃO E MEXILHÕES PREVINEM O MAL DE ALZHEIMER, DIZEM CIENTISTAS


De acordo com especialistas uma dieta rica em peixe é fundamenta para manter a saúde do cérebro e prevenir o aparecimento de demência. O ácido graxo encontrado em peixes e frutos do mar aumenta a função de memória em até 15 por cento.
 Durante seis meses 176 adultos saudáveis receberam suplementos contendo DHA - um ácido graxo Omega-3 encontrado em alimentos como salmão, cavala, sardinha, truta, camarão e mexilhões. Foram avaliadas a memória e função cognitiva e comparados com um grupo de que recebeu medicação inerte.  O resultado do tratamento identificou melhorias significativas na memória, memória de trabalho e velocidade de memória, que estão entre as mais importantes funções do nosso cérebro.  Este foi um dos poucos estudos para investigar os efeitos do DHA na função cognitiva em adultos saudáveis.
 Os estudiosos acreditam que o DHA pode ser a chave para a prevenção da doença de Alzheimer, que é uma das formas mais comuns de demência, e se caracteriza por um declínio na capacidade mental, tais como a memória e raciocínio e muitas vezes associada com o aumento da idade.
  O corpo não pode efetivamente fazer este ácido graxo que devem ser consumidos como parte da dieta.  Os pesquisadores destacaram que como muitas pessoas não conseguem comer peixes e frutos do mar suficiente, o desempenho do cérebro é potencialmente comprometido.  Afirmam que uma dieta saudável deve incluir duas porções semanais de peixe e pelo menos uma deve ser de frutos do mar ricos em DHA como salmão, cavala, sardinha, truta, camarão e mexilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário