segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SORTE NA PESCARIA – SIMPATIAS, MANDINGAS E AMULETOS PARA FISGAR PEIXES COM SUCESSO

O que fazer? Para resolver um dos problemas mais clássicos nas pescarias - o pescador vai para ao local de pesca, fica horas e horas, sem conseguir fisgar um único lambari. Quando chega em casa carregando o equipamento, ainda precisa escutar questionamentos irônicos de parentes e amigos.  Tem pescador que usa a surrada camiseta da sorte, outro o desbotado e manchado boné encantado, ou ainda um ramo de arruda perfumado. Mas nada disso funciona se o sujeito for pescar sem a autorização da mulher ou pior ainda se tiver brigado com ela.  
Existem inúmeras simpatias, amuletos e pegadinhas que prometem ser capazes de garantir um farto dia de pesca. Rezas e oferendas são as mais comuns, mas se você for de barco ninguém pode embarcar com bananas, laranjas e chinelos de dedo, caso contrário à sorte dos pescadores estará comprometida. Mas a formula mais eficiente, de acordo com o depoimento de um amigo, é dar sete beijos na imagem da Namoradeira Fiel, ao acordar e ao se deitar.  Dois dias antes da pescaria, separe sete ovos de galinhas pretas e deixe-os ao sol, quando for iniciar a pescaria faça um furinho no ovo de um beijo nele, sussurre “Namoradeira Fiel!”, jogue-o na água e arremesse sua isca com fé e determinação. Segundo o experiente beijoqueiro pescador de bagres e jundiás é infalível.
Eu creio que o amuleto da sorte é a isca certa na hora certa e no local certo, pois quando o peixe não quer atacar, não tem mandinga que resolva! Pescaria, independentemente de qual for o resultado, é relaxamento, diversão, alegria, descontração e principalmente contato com a natureza.

2 comentários: