segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PESCA NA AMAZÔNIA: EXPEDIÇÃO GAÚCHA BUSCA OS TUCUNARÉS GIGANTES DO RIO ARACA EM BARCELOS .


Foi em busca de aventura e diversão que um grupo de oito amigos fizeram recentemente uma expedição pesqueira na Amazônia, mais especificamente na região de Barcelos, próximo a confluência dos Rios Negro e Araca.


Uma aventura inesquecível e cheia de adrenalina em busca dos Tucunarés Gigantes. Depois de cerca de 7 horas de voo de Porto Alegre até Manaus, o grupo embarcou em um hidroavião e viajou por mais 3 horas, com clima pesado, muita chuva, vento e nuvens sobre a floresta.  O destino foi o Rio Acará onde desembarcaram junto à pousada flutuante.
De acordo com meu amigo Elmo Bressani a água estava um metro acima do ponto ideal para pesca na região, mas a vontade de pescar imperou pelos próximos sete dias na buscas pelos tucunarés.


O flutuante vai subindo o rio, assim os pescadores tem oportunidade de explorar novos locais de pesca a cada novo dia.  As saídas de pesca iniciam todas as manhãs, com as lanchas, seus piloteiros e mais dois pescadores em busca dos grandes peixes. 
A pesca era produtiva, muitos pequenos exemplares e eventualmente alguns extremos. Os maiores registros foram tucunarés de 6,5 e 8,5 kg.


Na foto abaixo a dupla Elmo Bressani,  Rodrigo Gazen , guiados pelo piloteiro Wilson  em uma aventura extraordinária. Arrastaram a lancha por mais de 50 metros floresta adentro para alcançar um local de pesca mais produtivo, depois de algumas horas fisgaram um único peixe e uniram suas forças por mais 50 metros de ação. “Haja vontade de pescar em lago bom!!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário