quarta-feira, 27 de março de 2013

TRUTA ASSADA NO FORNO COM ESPECIARIAS - RECEITA DA CHEF SANDRA DO SPA DE PESCA “NINHO DA CORUJA”

 Peixe recém-pescado, legumes e verduras recém-colhidos, temperos especiais me fizeram voltar aos sabores naturais da minha infância, tal como no desenho Ratatouille, na cena em que crítico gastronômico Anton Ego prova a primeira garfada do prato título do filme. Sem duvida despertou minha memória gustativa, quando provei a truta assada acompanhada por aipim cozido.  Realmente foi uma experiência diferenciada saborear o prato da foto abaixo.  


Eventualmente, experimentos como os de Anton Ego acontecem comigo. E no Spa de pesca Ninho da Coruja fui conduzido pela mistura de sabores e pelo frescor dos ingredientes.

 Apresento aqui a receita, mas adianto que dificilmente você vai encontrar uma truta desse porte e sem corantes nos mercados urbanos. Logo, preferencialmente pesque uma truta grande, coloque aberta em uma forma e adicione os temperos (limão, sal, pimenta do reino, cebola, tomilho e manjericão...) deixe marinar por cerca de uma hora. Leve ao forno médio até dourar e sirva imediatamente.
Contato: ninho-da-coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário