quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PAIXÃO PELA PESCA ESPORTIVA – QUE AMOR É ESSE ?? XARÉU!

Pescar é bom para o corpo e para alma, mas também é capaz de despertar o prazer de tocar o mundo ao nosso redor, sempre respeitando a natureza, interagindo de forma criativa e consciente.
O depoimento do Pescador Carlos Augusto no grupo Tarpon Brasil, reporta uma boa definição de amor verdadeiro pelo ritual da pesca e suas experiências na busca pelo competitivo xaréu.

Por que xaréu? - Porque ele é o peixe que mudou minha concepção sobre a pesca esportiva, ele me provocou a redimensionar meus equipamentos e me fez acostumar com a derrota (embora não goste muito disso kkk). Xaréu me faz levantar de um salto só antes mesmo do despertador tocar a primeira vez. Recentemente ando mal acostumado, vencendo a maioria dos embates, embora eles não tenham perdido a mania de estourar minha linha, de abrir as garateias e de me fazer gritar batendo os pés contra chão de pedras. Reza a lenda que os guerreiros espartanos, assim como os bravos samurais viviam em busca da morte, procurando guerreiros que fossem fortes o suficiente para derrotá-los no campo de batalha. Eu já encontrei meu oponente, minha vara é minha katana, meu cabo de guerra é sempre tenso, porém sem ódio, pois meu carinho por ele só aumenta a cada captura, e principalmente a cada soltura.

Quem pratica a pesca esportiva consegue sentir com mais intensidade a força deste depoimento.

O Xaréu é um peixe altamente competitivo que habita as águas costeiras brasileiras do Amapá ao Rio Grande do Sul, especialmente junto aos recifes. Trata-se de uma espécie que desperta a paixão dos pescadores esportivos na primeira pegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário