sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Peixes de carne escura possuem mais Omega 3


A qualidade na alimentação está diretamente ligada à qualidade de vida. As gorduras saturadas, o sal e os açúcares estão associados a doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.
Quem busca da longevidade com qualidade se busca consumir mais oleaginosas com o objetivo de reduzir o risco de problemas cardíacos. Elas possuem o ômega 3, que diminui as taxas de colesterol ruim e evita a formação das placas de gordura que obstruem as artérias.
Comer peixe pelo menos duas vezes por semana é outra iniciativa que, também graças ao ômega 3, pode reduzir o risco de ataques cardíacos em 30%, além de reduzir a ocorrência de doenças oculares.
Os cientistas afirmam que peixes de carne escura como: atum, cavala, salmão, sardinha, anchova e podem ser os mais benéficos. Eu incluo nesta lista a truta e a carne vermelha da carpa húngara, que bem temperada é muito apetitosa.
Fique atento: a maioria do salmão comercializado é avermelhado artificialmente, alguns com corante, diretamente sobre a carne ou via oral alguns meses antes do abate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário