sexta-feira, 16 de março de 2012

PARADEIRA! PESCAR EM DIAS FRIOS EXIGE MAIS TÉCNICA, PACIÊNCIA E PLANEJAMENTO

Aqui no Sul do Brasil as variações de temperatura, interferem diretamente na ação dos peixes, assim como em qualquer outro lugar. Com o frio os peixes ficam menos ativos, especialmente o período de variações mais intensas de clima.
Com a temperatura baixa o peixe reduz todas as atividades do corpo:
·  Quanto à alimentação: algumas espécies param totalmente de comer e alguns peixes exóticos, como a tilápia, morrem se não forem previamente bem nutridas.
·  Quanto aos movimentos: nadam menos devido a baixa temperatura da água. Em águas límpidas se pode ver a isca atravessar o cardume, totalmente despercebida. E lembre-se não basta um dia de sol forte, pois as água mais profundas custam a aquecer.
Conclusão: se pode mudar o tipo, a cor, o formato, o sabor da isca que o peixe não ataca, trata-se da famosa paradeira.  A temperatura do corpo do peixe varia de acordo com as variações da temperatura da água - na superfície, a água é mais quente por causa do sol direto - no fundo, a água é mais fria.
  O segredo é descobrir a profundidade em que o peixe se  sente mais confortável, assim o pescador pode buscar camadas de água menos frias e ter mais chance de fisgar seu troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário