quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

MULHERES! PORQUE SOMOS APAIXONADAS POR UM PESCADOR? Pesquisa mostra a visão feminina da pesca esportiva.

Dentro de um relacionamento o amor é importante, é essencial. Mas não é só de amor que um romance é sustentando para ser duradouro. Para conseguir identificar como é vista a postura das mulheres frente a atividade pesqueira de seus companheiros o Sabor de Pesca elaborou uma pesquisa.

Inicialmente cabe destacar dados de uma pesquisa realizada por psicólogos da University of Western Sydney, Austrália que identificou que as atitudes masculinas que mais incomoda as mulheres é a preguiça e em segundo lugar a aparência desleixada ou suja, e na sequência o um alto grau de carência. Assim se pode concluir que pesca esportiva é ação, aparência é fácil melhorar e ficar junto a natureza atenua a carência. 

De acordo com pesquisa realizada pelo Sabor de Pesca foi possível constatar como as mulheres percebem os reais benefícios de ter um pescador como parceiro. A base da nossa pesquisa foi o provérbio popular que diz, 

DÊ A UM HOMEM UM PEIXE E ELE COMERÁ POR UM DIA. ENSINE-O A PESCAR E...”  observe as respostas recebidas:


40% das respostas apontaram para … e se ele compartilhar o aprendizado com a mulher nunca mais vai pescar sozinho”. O que indica que tem muita companheira querendo pescar.

20% afirmam que seu “parceiro vai voltar para casa ainda mais tranquilo e apaixonado”. Logicamente o ato de pescar é capaz de potencializar a saudade.

17% identificam que trata-se de uma “oportunidade de ficar livre do companheiro por um dia”.

15% observam que “ele vai beber muito todo fim de semana”.

13% reportam que “iram reclamar sempre das saídas de pesca”.


07% afirmam que “preferem que seu parceiro pesque embarcado pois assim pode se livrar dele por todo o fim de semana”

Não há nada mais prazeroso para um pescador esportivo do que ver o trabalho de uma isca em "Z" cortando águas calmas e a cada toque de ponta de vara imaginar uma explosão na superfície. E elas estão pegando o gosto!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PAIXÃO PELA PESCA ESPORTIVA – QUE AMOR É ESSE ?? XARÉU!

Pescar é bom para o corpo e para alma, mas também é capaz de despertar o prazer de tocar o mundo ao nosso redor, sempre respeitando a natureza, interagindo de forma criativa e consciente.
O depoimento do Pescador Carlos Augusto no grupo Tarpon Brasil, reporta uma boa definição de amor verdadeiro pelo ritual da pesca e suas experiências na busca pelo competitivo xaréu.

Por que xaréu? - Porque ele é o peixe que mudou minha concepção sobre a pesca esportiva, ele me provocou a redimensionar meus equipamentos e me fez acostumar com a derrota (embora não goste muito disso kkk). Xaréu me faz levantar de um salto só antes mesmo do despertador tocar a primeira vez. Recentemente ando mal acostumado, vencendo a maioria dos embates, embora eles não tenham perdido a mania de estourar minha linha, de abrir as garateias e de me fazer gritar batendo os pés contra chão de pedras. Reza a lenda que os guerreiros espartanos, assim como os bravos samurais viviam em busca da morte, procurando guerreiros que fossem fortes o suficiente para derrotá-los no campo de batalha. Eu já encontrei meu oponente, minha vara é minha katana, meu cabo de guerra é sempre tenso, porém sem ódio, pois meu carinho por ele só aumenta a cada captura, e principalmente a cada soltura.

Quem pratica a pesca esportiva consegue sentir com mais intensidade a força deste depoimento.

O Xaréu é um peixe altamente competitivo que habita as águas costeiras brasileiras do Amapá ao Rio Grande do Sul, especialmente junto aos recifes. Trata-se de uma espécie que desperta a paixão dos pescadores esportivos na primeira pegada.