quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

QUAL CAPIM É ISCA BOA PARA PESCAR CARPA CAPIM E TILÁPIA

Peixes herbívoros se alimentam de plantas aquáticas, mas também de minhocas, insetos e outros pequenos animais. Em especial, apreciam alguns tipos específicos de capim.
O mais tradicional é o Capim Marmelo.  É necessário preparar um fardo de capim, amarrado pela base e preso a uma vara longa, a fim de construir uma ceva atraente para os peixes. Junto a esta podem ser dispostos os anzóis iscados de forma individual ou pelos extremos da haste de capim.

Caso a opção seja pescar sem ceva, o sistema é bastante simples: boia, chumbo bem leve preso a um pequeno girador fixo a linha principal. No outro extremo da linha 40 cm de empate com dois anzóis, um a 20 cm, outro a 40 cm.  Ajuste a profundidade da boia de acordo com a temperatura da água, de 20 cm a 1 metro.

Dica, corte um pedaço tenro com cerca de 12 cm, de um nó central junto ao aro do anzol e  trance até chegar a ponta do anzol ou ainda fixe com elasticom. 


Outros nomes atribuídos ao capim marmelo: capim-doce, capim-guatemala, capim-marmelada, capim-milhã-branca, capim-papuã, capim-parlote, capim-são-paulo, grama-branca, grama-major, grama-paulista, marmelada.

Dicas de uso para outros tipos de capim:
- PICUIO – Dica, usar as folhas mais macias, fixe o anzol no talo.
- ERVA DOCE: Destaque uns 10 cm da  ponta do ramos, prendendo-a ao anzol como no item anterior.