segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RECEITA DE BELEZA – Vá pescar!

Para aqueles que pensam que belas mulheres pescadoras estão apenas nos sonhos e nas conversas de vários pescadores ou ainda que pescar é um hobby exclusivamente masculino. Observem...
A pesca, independente do gênero do pescador, oferece a oportunidade de contato com a natureza, é relaxante e promove o convívio social. Além de recarregar as baterias, afasta as preocupações e tensões diárias. O corpo feminino também requer sol e ar livre e a captura do peixe é apenas detalhe neste rol de benefícios.

Roupas de pesca: Entenda porque sua namorada não gosta de pescar?


Grande parte dos pescadores reserva roupa velha e surrada, para suas pescarias. Trata-se de um desfile de horror em prol do conforto que não espanta os peixes, mas faz a mulherada fugir de você e do esporte. Se você usa camisa velha, de propaganda, daquelas que você não coloca nem para dormir, e ainda coloca sobre a cabeça um chapéu de palha ou um boné de promoção de cerveja. Você está precisando de ajuda!
Existe ainda, o pescador macho e malandro que depois de beber um pouco diz que passar protetor solar é coisa de boiola. Então, para completar o estilo, imaginem a marca de uma queimadura de sol que o chinelo e a gola da camiseta regata deixam na pele. Agora você não tem mais saida, só resta refletir e imaginar você pescando ao lado destas beldades.
Entendeu agora porque sua namorada não gosta de pescar. Garanto que não é por medo ou pena dos peixes

HUMOR: PESCA PREDATÓRIA

Pescar também é programa de mulher, assim para aproveitar o melhor que a pescaria, escolha um biquíni que se adapte ao seu estilo e que reúna beleza e conforto na medida certa para a espécie de peixe que você quer pescar. O tipo de bojo e a espessura das tiras também são relevantes dependendo do peixe. Se a opção forem predadores dentuços como o dourados ou até mesmo traíras, o uso alça de metal tipo empate é recomendada. Mas cuidado! Calcinha tipo tanga com alças laterais largas de amarrar podem desconcentrar ou até mesmo enlouquecer seus companheiros de pesca.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Peixes de carne escura possuem mais Omega 3


A qualidade na alimentação está diretamente ligada à qualidade de vida. As gorduras saturadas, o sal e os açúcares estão associados a doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.
Quem busca da longevidade com qualidade se busca consumir mais oleaginosas com o objetivo de reduzir o risco de problemas cardíacos. Elas possuem o ômega 3, que diminui as taxas de colesterol ruim e evita a formação das placas de gordura que obstruem as artérias.
Comer peixe pelo menos duas vezes por semana é outra iniciativa que, também graças ao ômega 3, pode reduzir o risco de ataques cardíacos em 30%, além de reduzir a ocorrência de doenças oculares.
Os cientistas afirmam que peixes de carne escura como: atum, cavala, salmão, sardinha, anchova e podem ser os mais benéficos. Eu incluo nesta lista a truta e a carne vermelha da carpa húngara, que bem temperada é muito apetitosa.
Fique atento: a maioria do salmão comercializado é avermelhado artificialmente, alguns com corante, diretamente sobre a carne ou via oral alguns meses antes do abate.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Receita: Panga a moda Franco-Chinesa

Ingredientes: 4 filés de peixe panga - Suco de 1 limão - 1 xícara de óleo de canola -2 dentes de alho picados - Sal -1 xícara (chá) de farinha de rosca ou veja: http://sabordepesca.blogspot.com/2011/06/peixe-frito-que-tipo-de-farinha-usar.html

Molho: 1xícara (chá) de maionese - 2 colheres (sopa) de mostarda -½ xícara (chá) de cheiro-verde – 2 pepinos em conserva - 2 colheres (sopa) de suco de limão – Pimenta preta e Sal ou shoyu light a gosto.

Preparo: Tempere o peixe com o suco de limão, o alho e o sal. Deixe marinar no mínimo por 10 minutos. Passe os filés na farinha escolhida e frite no óleo quente até dourar. Coloque sobre papel absorvente e reserve. No liquidificador, bata os ingredientes do molho e sirva.